Relembrando que foi o PSD da Figueira da Foz quem tornou pública a iminente instalação do aterro de "lamas", ou “centro integrado de valorização de resíduos” na localidade de Marinha das Ondas, mostrámos, desde a primeira hora, solidariedade com a população da Marinha das Ondas, tendo estado ainda presentes na ação de protesto desenvolvida pelo “Movimento Marinha Saudável”.
O PSD é um partido livre, no qual as pessoas não receiam a reflexão e o confronto de ideias, e portanto não desenvolvemos a nossa ação política às escondidas e dando tudo por adquirido! Acreditamos que a “segurança e a certeza” se ganham com a proximidade do Povo, com a verdadeira discussão pública, e não com a auto-proclamada sapiência de quem está no poder e o exerce autocraticamente!
O resultado, como aconteceu já por diversas vezes no passado, é atuar só quando se está sob a pressão da sociedade civil, recuando nas decisões e atirando as culpas para “os serviços” e para “a oposição”.
O PSD teve conhecimento que o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz visitou o local na passada Segunda-feira, tendo finalmente ficado sensibilizado com as manifestações da população… e terminou a visita a pedir 30 dias para analisar o processo…
Se, durante o mês e meio que já leva este processo foi tornado público, o Dr. João Ataíde, já teve a oportunidade de dar a sua opinião depois de, aparentemente, ter estudado o assunto, onde já deu esclarecimentos em reunião de Câmara e na Assembleia Municipal, para que é que vem agora pedir mais 30 dias?
Fica, no entanto, desde já o aviso que, se a Câmara Municipal da Figueira da Foz der um parecer favorável à instalação do aterro, o PSD avançará com uma queixa às Entidades competentes, visando a perda de mandato, por violação ao PDM em vigor, recentemente aprovado.
Figueira da Foz, 26 de Outubro de 2018