Menu

Encenação Demagógica e Populista

Encenação Demagógica e Populista

A Comissão Política do PSD da Figueira da Foz, já tinha regozijado o projeto de solidariedade para a Figueira da Foz, com a oferta de 32 mil pinheiros marítimos, com objetivo de serem plantados por parte do Município Francês, da Associação Franco-Portuguesa Cultural e Desportiva Estrelas do Mar e, da comunidade Portuguesa e Figueirense.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, devia ter tratado da iniciativa da Comunidade Francesa com Respeito, Consideração e Elevação e não ter deixado uma imagem negativa para os Portugueses e Figueirenses de Nogent-Sur-Mame.

Mais uma vez revelou, a incompetência do Dr. Carlos Monteiro e Vereador Miguel Pereira, tratando do assunto como mais uma manobra política demagógica e populista, anunciando somente que fazem, não passando de encenação, sem resultados.

Aqui sem réstia de dúvidas, mentiram aos Figueirenses e à comunidade Francesa, anunciaram que os Pinheiros seriam plantados na zona envolvente à Lagoa, mas afinal o ICNF não permite!

Assistimos a improvisos de quem não fez, nem faz o trabalho de casa, revelando a falta de planeamento sobre os locais próprios para plantar árvores.

Dada a importância da iniciativa da Comunidade Francesa e perante o comportamento leviano do Executivo, dada a justificada ausência do Dr. João Ataíde, que não quis ser cúmplice, o PSD exige a retirada de funções de quem gere o pelouro, visto o Sr. Presidente frequentemente criticar as correntes Populistas e de Demagogia, então deverá começar desde já, dentro do seu Executivo.

Pelo exposto, o PSD vem exigir, a elaboração de um relatório com a discriminação da localização onde vão ser plantados os 32 mil Pinheiros Marítimos e posteriori informação e justificação à comunidade Francesa.

Por último e não menos importante, o PSD exige a colocação de uma placa para posterior informação da oferta por parte da Comunidade Nogent-Sur-Mame, para que no Futuro os descendentes tenham possibilidade de saber onde estão plantadas os 32 mil Pinheiros. 

Figueira da Foz, 3 de novembro de 2018