Intervenção do Deputado Municipal Tiago Cadima no período
antes da ordem do dia na reunião da Assembleia Municipal de dia 28 de fevereiro de 2019:
"Entre os dias 13 e 17 de Março realiza-se mais uma BTL e como é do conhecimento de todos, este é um evento de referência para a indústria do turismo nacional, onde se reúne uma considerável amostra de turismo Nacional.
A Bolsa de Turismo de Lisboa é um espaço de afirmação institucional não só dos municípios, mas também de outros parceiros, agentes económicos e interlocutores regionais, com o principal objectivo de promover e divulgar os seus destinos turísticos.
Por tudo o que acabei de referir é fundamental a Figueira da Foz estar de uma forma visível e dinâmica neste certame. O que tem acontecido nos anos anteriores, ou seja, apenas a divulgação de alguns eventos parece nos muito pouco para a promoção da nossa cidade como destino turístico.
O nosso concelho tem muito mais para oferecer e esta oferta não se reduz ao verão, tal como os eventos que tem sido promovidos em Lisboa. E se a Figueira da Foz é para todos, tal como refere o slogan criado por vós, é fundamental promover o nosso património natural, promover a nossas tradições e a nossa gastronomia e promover a nossa história que é tão rica e que se evidencia em património de norte a sul do concelho.
Por isso perguntava ao sr. presidente da câmara se a Figueira da Foz vai se fazer representar na BTL?
E se sim, como se vai apresentar?
Disse!"