Ao longo dos últimos 8 anos, o PSD tem questionado nos lugares próprios, sobre o ponto de situação, da reparação do IC1 nacional 109.
Uma estrada onde continuam a ocorrer acidentes nos cruzamentos da Costa de Lavos e Marinha das Ondas, onde faleceram vários concidadãos, um atentado à segurança rodoviária, é vergonhoso ter-se deixado chegar ao ponto em que se encontra!
Em 2016, a Câmara Municipal anunciou em Reunião da Vereação e, até emitiu um comunicado que a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) anunciava o investimento de 3,25 milhões de euros para as obras da sua requalificação, valor que seria distribuído em dois anos, sendo 1,2 milhões em 2016 e 2,05 milhões em 2017.
Passaram dois anos, nada foi feito...não passou de mais PROPAGANDA SOCIALISTA!!
No passado mês de Dezembro o Dr. Carlos Monteiro, ao querer mostrar serviço, anunciou que iria reunir com o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, para abordar a questão de EN109 / IC1.
A resposta que obteve foi uma “mão cheia de nada”, um “ NIN”....
Em Julho de 2019, a Sra Ex-Deputada Figueirense Ana Oliveira, quando questionou na AR o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, também obteve a mesma resposta, um vazio de resoluções.
Não há uma data concreta para o inicio da requalificação da EN 109!! Mas a Propaganda continua...
O PSD aguarda há 6 meses! Por uma resposta ao requerimento, onde solicitou toda a troca de correspondência entre o Município, o Ministério da tutela e, as Infraestruturas de Portugal.
Todo este atraso é fruto da falta de influência política, de quem Governa a Câmara Municipal e o receio de enfrentar o Governo Socialista!
Foram dez perdidos 10 anos!
10 anos de retrocesso para Figueira da Foz!
10 anos de acidentes, mortes e feridos!
O PSD, enquanto governou a Câmara Municipal, através da relação correta e permanente com o poder central, concretizou as acessibilidades, há anos anunciadas, como o alargamento da entrada principal da cidade, A14 ligação ao IP3, A17, IC8, Ponte dos Arcos, o Portinho da Gala... A variante de Tavarede, etc....
Figueira da Foz, 27 de Janeiro de 2020