Menu

Comunicado - Estado de Emergência

A Comissão Política de Secção do PSD da Figueira da Foz, agora que foi decretado por S. Exa. o Sr. Presidente da República a Declaração do Estado de Emergência, em consequência do COVID-19, vem congratular-se com o civismo que os Figueirenses têm demonstrado, solicitando que continuem a manter a calma e a confiança nas autoridades de saúde, acatando as diretrizes que venham a ser decididas, pois com certeza serão as melhores para se debelar esta pandemia.

Não podemos no entanto, deixar de estar atentos, ao que se passa no nosso concelho.

Uma palavra de agradecimento a todos os profissionais do sector da saúde, pela dedicação e esforço que têm dedicado em prol de todos nós.

Assim vimos propor que o Município diligencie desde já:

- Promover de imediato, após audição das autoridades de saúde local, à compra de ventiladores necessários para ocorrer a situações de emergência que possam ocorrer;

- Alocar uma verba do Orçamento Municipal para que os Figueirenses, residentes fiquem isentos do pagamento das taxas de disponibilidade de água e do saneamento, cobradas nas próximas duas faturas da água, auxiliando de forma positiva e concreta a todos munícipes;

- Diligenciar, verdadeiramente, não por anúncio, um apoio efetivo aos sem-abrigo, idosos e carenciados de forma a que não lhes falte alimentos, nem medicamentos.

A Comissão Política de Secção do PSD da Figueira da Foz, desde já se disponibiliza para tudo o que for necessário na prossecução destas três propostas.

Figueira da Foz, 18 de março de 2020